Image Map

quinta-feira, 24 de abril de 2014

CPAP NO CRIADO-MUDO...

Olá pessoal!!

Hoje o tema do nosso post é: Onde guardar o CPAP?

Para quem não conhece, o CPAP (sigla para Continuous Positive Airway Pressure (Pressão Aérea Positiva Contínua) é um aparelho que auxilia no tratamento da Apneia do sono. Esse aparelhinho que aparece nas imagens abaixo. Onde a pessoa, antes de dormir conecta essas mangueiras e máscara no rosto, que promoverá uma respiração noturna saudável.

Ele é bastante indicado, e chega a assustar os pacientes – afinal, utilizar uma máscara para dormir não parece ser algo muito agradável. Na prática, contudo, esse tratamento tem sido bem aceito pelos que decidem fazê-lo. Ainda resta, porém, uma dúvida: por trás da máscara, qual será o real efeito do CPAP sobre a apneia?
O aparelho é constituído por um compressor de ar que, conectado à mascara, transmite pressão aérea para o paciente. Após a utilização constante, as vítimas da apneia passam a sentir os benefícios desse tratamento. Passado o período de adaptação, o paciente passa a dormir melhor, pois a máscara permite a entrada de ar nas vias aéreas que, em muitos casos, estavam obstruídas. Consequentemente, as noites voltam a ser restauradoras, já que os estágios de sono mais profundos voltam a ocorrer. Ao acordar, o paciente percebe as sensações de descanso e restauração.
 

Para maiores esclarecimentos, veja essa matéria na íntegra publicada 
nesse link:  http://veja.abril.com.br/blog/viver-bem/sono/cpap-o-alivio-para-quem-sofre-de-apneia/

AGORA ENTRA O MARCENEIRO.... Rrs

Após sabermos um pouco do que se trata o CPAP, fica a pergunta: Onde vou guardá-lo, de maneira que fique fechado, com todas aquelas fiações e mangueiras, porém de uma forma que fique bonita prática e funcional para seu uso diário? 

Essa foi uma pergunta feita pelo cliente, que depois de muito se discutir sobre uma melhor forma de guardá-lo, chegamos a uma conclusão que o agradasse de forma definitiva. Embora não houvesse tanta necessidade, haja vista que o aparelho era lindo, moderno, nem parecia ser esses tipos de aparelhos hospitalares..

Veja abaixo a solução encontrada... Em breve fotos de como ficará... Confiram por enquanto, o projeto!!


O aparelho CPAP será guardado em um nicho com uma frente de gaveta falsa, porém na lateral terá uma portinha tipo "esteira" que abrirá de forma prática e rápida, assim que houver necessidade. Olhe o detalhe da portinha aberta...


Aqui ela fechadinha e o CPAP fica simplesmente escondidinho...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Após nossa leitura será publicado.