Image Map

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Em foco a cama... Cabeceira Quadriculada

Leveza em tons claros...



Claro e arejado, o branco amplia os espaços menores e integra os grandes ambientes. 


                                         Dicas para usar o acabamento certo na cor branca:


Para móveis, o branco fosco parece mais rústico e informal. O semi-brilho, mais tradicional e o branco de                    alto brilho, mais moderno. 


Aqui as molduras dos espelhos e criados-mudos foram usados o acabamento Líneo Têxtil da Marca Duratex da Linha Prisma, que retrata com perfeição uma trama de tecido. A cena com suas cores neutras e claras acompanha a suavidade deste padrão. 


... e escuros.

Já nesse criado-mudo, o acabamento utilizado é o Freijó Rutilo da Marca Duratex, linha Atual. Considerado   um padrão que não sai da moda e sempre funciona em todos os ambientes da sua casa. 



Esse lindo criado-mudo foi confeccionado com acabamento Valentino da Marca Masisa linha Touch, uma reprodução perfeita do couro. Esse padrão de textura impressiona pelo efeito visual e pelo tato.  

Detalhes adicionais empregado nesse criado-mudo: Frentes de gavetas embutidas e espelhadas no padrão Bronze, com acabamento das bordas em perfil de alumínio.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Dicas de Decoração: Lambris

(CATEGORIA - ITENS EM PROMOÇÃO) 

Pequenos truques, Grandes Efeitos:

Será que é possível usar lambris, papéis e certas cores para nos ajudar a causar uma sensação desejada de um ambiente mais amplo, conforme conseguimos em paredes espelhadas?

Para a arquiteta Maria Cláudia Brasil, isso é possível! Segundo ela, existem 8 maneiras de se criar diferentes efeitos nas paredes de um mesmo quarto.


Vamos conhecê-las?

1 - Pintura e moldurinha para gastar pouco

Uma opção simples e econômica é a faixa de gesso ou madeira branca (ou mesmo um border) colocada a 2/3 de altura da parede. A parte de baixo deve ser branca e a de cima, pintada num tom suave. Quadrinhos e prateleiras colocados acima da faixa destacam-se sobre a cor e atraem o olhar para o alto. Isto parece alongar o pé-direito, criando a sensação de um ambiente com paredes mais altas. Mas, a arquiteta recomenda: "Se o efeito desejado é aumentar o pé-direito, então mantenha o teto branco e, se existirem molduras de gesso, elas também devem ser brancas. Caso contrário, o pé-direito parecerá mais baixo". 

2 - Lambri parcial permite a mescla de materiais
O lambri colocado a 2/3 da parede parece alongar o pé-direito, mantendo-se a parte superior num tom suave ou branco. Esse recurso "veste" o quarto, tornando-o mais aconchegante. Além disso, não fica escondido pelos móveis quando colocado a essa altura. O lambri pode ter detalhes sofisticados, como almofadas (quadro com molduras e rebaixos).


 3 - Mesclar estampas só com bom senso
Se opção é o papel de parede, o ideal é mesclar um bem neutro com outro mais elaborado, dividido por um border ou faixa de gesso (ou madeira). O neutro (a arquiteta sugere o listrado) deve ser colocado na parte de baixo, a 2/3 de altura. E o outro, com estampas temática ou floral, deve ocupar o restante das paredes. Maria Claudia explica que essa sugestão, já deixa o quarto pronto, bastando apenas completá-lo com móveis simples e tecidos neutros. 


4 - Uma parede ganha destaque e não cansa
Para criar um ponto de destaque em um quarto todo branco, basta pintar uma das paredes com uma cor suave. No lugar da pintura, pode ser ainda aplicado um tecido, estampado ou listrado. Sobre essa parede, ganham destaque os quadrinhos e as prateleiras, e também os móveis colocados a sua frente.


5 - Meio a meio, amplitude na horizontal
O lambri ripado dá um efeito clean e moderno se for colocado com o desenho na horizontal à meia altura. Além disso, parece alargar as paredes ampliando o ambiente. Na parte superior, a arquiteta recomenda o branco ou um tom claro, ou ainda um tecido com textura, para que o resultado fique harmônico com o listrado do lambri. Quadrinhos e prateleiras ganham bom destaque nessa parte clara e larga. Maria Claudia observa: " O lambri colocado na horizontal não tem bom efeito se colocado a 2/3 de altura".



 6 - Lambri alto simplifica e alonga a "silhueta"
Para um resultado bem moderno, Maria Cláudia recomenda o lambri ripado colocado na vertical a 2/3 de altura. Assim como na segunda sugestão, este recurso também parece alongar o pé-direito, com a parte superior em branco ou num tom suave. A arquiteta ressalta: "As cores suaves não cansam".


7 - Criatividade no uso das moldurinhas
Uma sugestão econômica que parece aumentar o quarto no sentido horizontal é a aplicação de molduras de gesso nas paredes (ou mesmo numa só) As molduras devem ser colocadas acima da altura dos móveis e ganharam destaque na cor branca sobre paredes pintadas em um tom suave.


 8 - Molduras promovem sensação de preenchimento
As molduras de gesso aplicadas a 2/3 de altura, além de alongar o pé-direito, decoram o quarto promovendo a sensação de preenchimento. Por se tratar de uma área pequena, a parte restante da parede pode ser pintada ou receber papel de parede sem risco de poluir a decoração.



Fonte: Revista Decorababy - Anuário 2008.



Olha o nosso corredor... 


Olha que gracinha, este espaço todo colorido!!


E aí, o que achou das dicas? Gostou? Será um grande prazer em saber. Espero seu comentário, críticas ou elogios? Hein? Até lá!!



terça-feira, 18 de junho de 2013

Foto do projeto que estava em andamento...

Cabeceira Flutuante em Laca Verde Musgo com veios da madeira aparentes


Móveis em lacas com cores Fendi, modernas e atuais. 

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Cozinhas Madeiradas com vidro e perfis de alumínio


Cozinha moderna e inovadora aliando a madeira; vidro pintado; alumínio e a iluminação sofisticada do Led.