Image Map

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Laca Brilhante



Olhem o Marceneiro Alessandro Pica-pau dando um show de explicação sobre o processo de preparação de uma peça laqueada...Rrsss

Vejam a diferença de brilho em ambos os lados da peça. No lado direito a peça ficou mais brilhante em detrimento do outro, devido aos diferentes produtos utilizados no processo. Confiram o resultado final...

Foto: Laca Brilhante na cor Amarelo Gema
Por definição Laca Brilhante é uma pintura feita à pistola com acabamento liso, que deixa a madeira sem imperfeições, buracos ou poros. A tinta a ser utilizada poderá ser Poliuretano (PU) ou Nitrocelulose (Automotiva) em variadas cores. A Laca Brilhante é uma opção com muito brilho, seu acabamento fica similar a um espelho. 

Ambos efeitos de pintura são muito utilizados. Sendo o acabamento de base Nitrocelulose, mais usual, por  ser de fácil aplicação. porém apresenta menor resistência química e física. 

Vantagem: O móvel fica mais barato.
Desvantagem: Acabamento mais simples; Baixa resistência à riscos; Nenhuma resistência a produtos químicos; pouco brilho.

Já o Efeito de pintura Poliuretano é um produto muito utilizado na indústria moveleira devido as suas características de eficiência de aplicação, e sua resistência física, química e  abrasão. Pode -se dizer que o usuário que trabalha com poliuretanos opera em uma faixa de segurança mais ampla do que com outros tipos de produtos. 

Vantagens:

Excelente brilho
Melhor dureza
Boa elasticidade
Alto enchimento (fechamento de poros)
Ótima resistência à riscos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Após nossa leitura será publicado.